Elon Musk, dono da Tesla, entrevista ex-presidente Donald Trump hoje (12); veja onde assistir
Às 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (12), o ex-presidente e candidato à presidência dos Estados Unidos (EUA) nas atuais eleições, Donald Trump, concede entrevista ao bilionário Elon Musk, dono da Tesla e do X, antigo Twitter.
A entrevista será transmitida ao vivo na conta de Trump na plataforma, no perfil @realdonaldtrump.
O perfil da campanha do republicano chegou a afirmar que o evento “será a entrevista do século”, finalizando a postagem com o slogan da campanha de Trump: Faça a América grande de novo.
O acesso do ex-presidente à conta havia sido suspenso após o 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores de Trump invadiram o Capitólio em protesto à vitória do democrata Joe Biden. Entretanto, um mês após Musk começar a comandar a rede social, o acesso foi restaurado.
- Os balanços do 2T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui.
O dono da Tesla não afirmou o que seria discutido na entrevista, apenas que não haveria um roteiro nem limites para o que seria comentado entre os participantes. O bilionário também afirmou que tomará cuidado com a transmissão, realizando testes no sistema entre domingo e segunda.
Em um evento no ano passado, quando o governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou sua campanha presidencial no X, a transmissão apresentou diversos problemas técnicos, fazendo com que demorasse mais de 20 minutos até que DeSantis conseguisse iniciar seu discurso.
President Trump will be interviewed by Elon Musk TONIGHT at 8 pm Eastern on ?.
Like this post to be notified when the interview begins.
IT WILL BE THE INTERVIEW OF THE CENTURY!
MAKE AMERICA GREAT AGAIN!#TrumpOnX pic.twitter.com/zNQwNeJVEu
— Team Trump (Text TRUMP to 88022) (@TeamTrump) August 12, 2024
Elon Musk já declarou apoio a Donald Trump
Após o atentado sofrido por Donald Trump durante um comício na Pensilvânia, Musk afirmou em sua conta no X que “eu apoio totalmente o presidente Trump e torço para sua rápida recuperação”, compartilhando também um vídeo do momento em que uma bala atinge a orelha do candidato.
Elon também é investigado por seu apoio a Trump. Autoridades de Michigan, estado dos EUA, afirmam que o PAC (sigla em inglês para Comitê de Ação Política) criado pelo dono do X pode violar leis de privacidade e transparência do Estado, permitindo o acesso a dados de cidadãos dos EUA que se registram no site.
O PAC é uma das formas de prestar apoio aos candidatos, permitindo o pagamento de comerciais na TV e publicidade na mídia em geral e, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, Elon Musk teria usado a iniciativa para doar US$ 45 milhões por mês à campanha de Trump, o que foi negado pelo bilionário.