Elon Musk deixa comando do Twitter; nova presidente começa em breve
Elon Musk, CEO do Twitter, anunciou nesta quinta-feira (11) a saída do cargo de CEO da rede social.
Conforme o bilionário, uma nova pessoa foi contratada, e em aproximadamente seis semanas ela irá efetivamente assumir o título de presidente.
Musk vai continuar na rede social, sob o cargo de diretor executivo e de tecnologia. Além disso, ele revela que irá supervisionar produtos e softwares para a rede social.
“Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em ~ 6 semanas! Minha função fará a transição para eu ser presidente executivo e CTO, supervisionando produtos, software e sysops”, escreve.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Elon Musk e as recentes mudanças no Twitter
O bilionário é atualmente CEO da fabricante de carros Tesla, empresa aeroespacial SpaceX e fundador da Neuralink, de tecnologia médica. Seu objetivo final é de dar fim ao Twitter para a criação de “X”, um aplicativo tudo em um (podcast, fotos, vídeos etc). Mais detalhes aqui.
Elon Musk vem fazendo diversas mudanças na rede social, como a assinatura do Twitter Blue, e a compra do selo de verificação.
Em mudanças recentes, Musk incluiu a opção de monetizar o conteúdo do perfil com uma “área para assinantes”, e fez parceria com a plataforma de investimentos e-Toro para facilitar informações financeiras na plataforma.