CryptoTimes

Elon Musk declara novamente seu apoio à dogecoin e retira o termo “bitcoin” de seu Twitter

04 fev 2021, 9:43 - atualizado em 04 fev 2021, 9:43
DOGE, memecoin, criptomoeda criada apenas de brincadeira, sempre sobe de preço quando Elon Musk a menciona (Imagem: YouTube/ZimoNitrome)

Elon Musk, CEO da Tesla, removeu o termo “bitcoin” de sua bio no Twitter.

Na última sexta-feira (29), o bilionário havia indicado seu apoio ao bitcoin no seu perfil (Imagem: Twitter/Elon Musk)

Em seguida, Musk postou uma série de tuítes relacionados a dogecoin (DOGE). Musk tuitou “Doge” e, minutos depois, publicou: “Dogecoin é a cripto do povo”.

“Nenhuma alta, nenhuma baixa… apenas Doge”, explicou ele em outro tuíte.

O apoio de Musk resultou em um aumento de 37% no preço da Doge em poucos minutos. Atualmente, a moeda está sendo negociada a quase US$ 0,05, segundo o TradingView.

(Imagem: TradingView)

Musk, o homem mais rico do mundo, já havia tuitado sobre Dogecoin. Na semana passada, ele disse que “ocasionalmente” faz “piadas sobre Dogecoin”:

Elas deveriam ser apenas piadas, mas Dogecoin foi criada como uma brincadeira para tirar sarro das criptomoedas, é claro, mas o destino adora ironia e […] o resultado mais divertido e irônico seria Dogecoin se tornar a moeda mundial no futuro.

Enquanto isso, sobre o bitcoin, ele havia dito: “Acho que o bitcoin está bem à beira de obter uma certa ampla aceitação por pessoas das finanças tradicionais”.

A criptomoeda está sendo negociada a US$ 37,7 mil, segundo o TradingView.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar