Elon Musk busca nova liderança de produtos no Twitter
Elon Musk deve nomear a nova liderança da área de produtos do Twitter, após conversar no fim de semana com amigos próximos e conselheiros sobre a melhor forma de mudar o serviço que acaba de comprar por US$ 44 bilhões.
É improvável que os executivos de produtos mais seniores do Twitter permaneçam na empresa com Musk no comando, segundo pessoas familiarizadas com a empresa que pediram para não serem identificadas.
O novo proprietário deve substituir Nick Caldwell, chefe de engenharia do Twitter, e Jay Sullivan, gerente geral de produtos, enquanto reformula a empresa e a equipe de liderança. Caldwell atualizou sua biografia pública no Twitter para incluir a palavra “ex”, enquanto Sullivan excluiu sua biografia completamente.
Musk, Caldwell e Sullivan não responderam a pedidos de comentários. O Twitter não quis comentar.
Não está claro quem assumirá os cargos, mas Musk pediu conselhos a velhos amigos nos primeiros dias de sua posse no Twitter. Ele tem se reunido regularmente com David Sacks, um amigo de seus dias no PayPal, Jason Calacanis, um amigo e investidor, e Sriram Krishnan, ex-executivo do Twitter e atual sócio geral da empresa Andreessen Horowitz.
O grupo vem discutindo a estratégia de produtos do Twitter, embora não se saiba se algum deles assumirá papel de liderança em tempo integral na empresa. Tanto Calacanis quanto Sacks têm endereços de e-mail do Twitter no diretório interno da empresa, enquanto Krishnan tuitou no domingo que ainda está muito envolvido em seu trabalho na Andreessen Horowitz.
Musk também mostrou interesse em trazer de volta Kayvon Beykpour, ex-chefe de produtos do Twitter, que foi demitido em maio, de acordo com três das pessoas. Não está claro se Beykpour retornará.
A liderança de novos produtos no Twitter é apenas uma das várias mudanças previstas na empresa após a recente aquisição de Musk.
A Bloomberg informou que vários líderes seniores, incluindo o CEO Parag Agrawal, foram demitidos, e que Musk se tornou CEO interino. Os funcionários se preparam para demissões mais generalizadas já nesta semana. Alguns gerentes passaram o fim de semana compilando listas de funcionários a serem cortados.
Quem Musk escolher para assumir a área de produtos terá um papel importante na formação de uma das plataformas online mais influentes do mundo.
Musk prometeu grandes mudanças no Twitter, incluindo um foco maior em assinaturas, menos restrições de conteúdo e a possibilidade de vários algoritmos para diferentes cronogramas. Ele também estaria considerando cobrar os usuários pelos selos de verificação azul, de acordo com a Platformer.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Saiba mais! WEG (WEGE3) – TEMPO DE RESULTADOS! VALE A PENA INVESTIR? HORA DE GANHAR DINHEIRO?