Elon Musk: Bilionário manda ex-anunciantes ‘se f****’ após boicotes e aponta que podem acabar com empresa
O bilionário dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, está preocupado com o boicote de anunciantes contra a rede social após ele realizar uma postagem antissemita. Ele afirmou na quarta-feira (29) que a suspensão de anúncios pode “matar a empresa”.
Durante participação na conferência do New York Times Dealbook, Musk falou sobre o conteúdo postado por ele e mandou aos anunciantes que abandonaram a plataforma “se f****”. Musk também se desculpou repetidas vezes pelo tuíte publicado em 15 de novembro, em que concordava com uma publicação antijudaica.
Musk se mostrou irritado com os posicionamentos dos anunciantes e destacou que eles não devem achar que podem chantageá-lo. “Se alguém vai tentar me chantagear com publicidade, me chantagear com dinheiro? Vá se f****”, disse ele.
“O que me interessa é a realidade da bondade, não a percepção dela. E o que eu vejo por toda parte são pessoas que se preocupam em parecer boas enquanto fazem o mal. Que se *****”, disse Musk sobre o ocorrido.
Os palavrões de Musk contra os ex-anunciantes são o “capítulo final” para as marcas que fazem negócios com a X, avalia Lou Paskalis, fundador da consultoria de marketing AJL Advisory e ex-diretor de mídia global do Bank of America. “Eles não vão se esquecer disso”, afirmou.
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Repercussão da fala de Elon Musk
Os comentários feitos pelo bilionário em publicação coincidiram com discurso em que o líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, alertou que o aumento do antissemitismo desde o início da guerra entre Israel e Hamas chegou a um ponto de crise, dizendo que ele ameaça a segurança dos judeus em todo o mundo e o futuro de Israel.
“Para nós, o povo judeu, o aumento do antissemitismo é uma crise. Um incêndio de grandes proporções que deve ser extinto”, disse Schumer.
A publicação foi condenada pela Casa Branca, tendo sido descrita como uma “promoção abominável do ódio antissemita e racista”. Após a publicação, grandes empresas, como Walt Disney, Warner Bros Discovery e Comcast, controladora da NBCUniversal, suspenderam anúncios na rede social X.
“Se a empresa fracassar por causa de um boicote dos anunciantes, ela fracassará por causa de um boicote dos anunciantes. E será isso que levará a empresa à falência e é isso que todo mundo saberá”, disse Musk.
* Com informações da Reuters