Empresas

Elon Musk ameaça banir produtos da Apple em suas empresas; entenda

11 jun 2024, 15:54 - atualizado em 11 jun 2024, 15:54
elon musk apple
O executivo afirmou que visitantes de suas empresas que possuem dispositivos da Apple terão que “deixar os aparelhos na porta”.  (Imagem: REUTERS/ Montagem: Marcela Malafaia)

O bilionário Elon Musk ameaçou banir iPhones e MacBooks de suas empresas após anúncio da Apple de parceria com a OpenAI, em sua conta no X (antigo Twitter).

Para o CEO da Tesla, a integração da OpenAI no sistema operacional da Apple constitui uma “violação de segurança inaceitável”

O executivo afirmou que visitantes de suas empresas que possuem dispositivos da Apple terão que “deixar os aparelhos na porta, onde serão armazenados em uma gaiola de Faraday”.

  • As melhores recomendações da Empiricus na palma da sua mão: casa de análise liberou mais de 100 relatórios gratuitos; acesse aqui

“É absurdo que a Apple não seja inteligente o suficiente para criar sua IA própria, e, de algum modo, capaz de assegurar que a OpenAI vai proteger sua segurança e privacidade”, afirmou Musk em publicação no X.

“A Apple não tem ideia do que vai acontecer quando eles entregarem seus dados para o OpenAI. Eles estão se vendendo por nada”.

Musk é um dos co-fundadores da OpenAI, mas hoje processa a empresa e o CEO, Sam Altman, por, segundo ele, violarem o acordo de fundação da companhia e se desviarem de sua missão sem fins lucrativos.

De acordo com documentos legais, a OpenAI descartou essas alegações como “frívolas”, “extraordinárias” e “uma ficção”.