Elon Musk afirma que permitirá o retorno de Donald Trump ao Twitter (TWTR34)
O empresário Elon Musk afirmou nesta terça-feira (10) que irá reverter a suspensão da conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Twitter (TWTR; TWTR34), caso a aquisição da rede social seja realmente aprovada pelos órgãos reguladores norte-americanos.
Na conferência digital “Future of the Car”, Musk afirmou que os casos de expulsão permanente deveriam ser “extremamente raros” e que não julgou “correto” a exclusão do perfil do político no Twitter.
“Se há tuítes que são errados ou ruins, estes devem ser apagados ou tornados invisíveis, e uma suspensão temporária é apropriada. Mas não uma proibição permanente”, declarou.
O CEO da Tesla destacou que apesar do desejo de desfazer a decisão tomada pela rede social no ano passado, ainda não é atual dono do Twitter e que conta com todas as possibilidades. “Isso não é como uma coisa que definitivamente vai acontecer, porque e se eu não for dono do Twitter?”.
Apesar de Trump já ter declarado para a CNBC que não voltaria para o Twitter, e ter lançado sua própria rede social chamada Truth Social, a decisão de Musk por liberar o retorno do ex-presidente é uma afirmação de sua promessa de criar um espaço digital de “livre expressão”.
Entenda o caso
Em janeiro de 2021, o empresário e ex-presidente norte-americano, Donald Trump, teve sua conta no Twitter suspensa após estimular ataques por parte de seus partidários ao Capitólio, sede do legislativo americano, em Washington, nos EUA, após o resultado das eleições presidenciais de 2021.
Com a decisão de suspender o perfil de Trump – que na época era um usuário ávido com cerca de 80 milhões de seguidores –, o Twitter declarou que a medida foi tomada “devido ao risco de mais incitação à violência”.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!