Elon Musk afirma que Neuralink procura por 2° participante para implantar o chip cerebral
A empresa de implantes cerebrais de Elon Musk, Neuralink, está procurando um segundo candidato para receber o chip cerebral “telepatia”. No início deste ano, a empresa fez a aplicação em seu primeiro participante, que resultou em sucesso.
- Não sabe onde investir neste momento? Veja +100 relatórios gratuitos da Empiricus Research e descubra as melhores recomendações em ações, fundos imobiliários, BDRs e renda fixa
“A Neuralink está aceitando inscrições para o segundo participante. Este é o nosso implante cerebral cibernético Telepatia que permite que você controle seu telefone e computador apenas pensando”, postou Musk no X.
Neuralink is accepting applications for the second participant.
This is our Telepathy cybernetic brain implant that allows you to control your phone and computer just by thinking.
No one better than Noland (@ModdedQuad) himself to tell you about the first! https://t.co/k9DaZ3xr5g
— Elon Musk (@elonmusk) May 17, 2024
A Neuralink, que recebeu permissão no ano passado para iniciar testes em humanos, revelou o primeiro receptor de seu implante cerebral em março. O primeiro participante foi Noland Arbaugh, um homem de 30 anos, sofreu um acidente de mergulho e ficou paralisado do pescoço para baixo.
Dessa forma, Arbaugh descreveu a iniciativa da empresa como uma “mudança de vida”, o permitindo navegar na web, postar nas redes sociais e jogar videogame usando apenas o pensamento.
Contudo, o primeiro teste em humanos não foi perfeito. De acordo com a Neuralink, alguns fios que dispositivo usa para interagir com o cérebro mudaram de posição algumas semanas após a cirurgia. Com isso, o mau funcionamento do implante o tornou menos eficaz.
Arbaugh disse à Bloomberg que “chorou um pouco” quando começou a notar um atraso entre seus pensamentos e o cursor do computador. A empresa de Elon Musk afirmou em um blog que fez ajustes no implante de Arbaugh, permitindo que ele funcionasse de forma eficaz novamente.
Quem será o próximo candidato da Neuralink?
Apesar de um implante cerebral ser uma ideia arriscada, a startup pode não ter dificuldades para atrair candidatos para seu último teste em humanos.
- Empiricus Research libera +100 relatórios gratuitos em plataforma exclusiva; libere seu acesso aqui
De acordo com a Bloomberg, milhares de pessoas expressaram interesse em remover parte de seu crânio e inserir um chip cerebral quando a Neuralink começou o recrutamento em setembro passado.
Dessa forma, empresa está planejando operar com 11 pessoas este ano e tem como alvo mais de 22.000 usuários até 2030.
*Com informações do Business Insider