Elon Musk afirma que agora a Tesla aceita bitcoin como meio de pagamento
Elon Musk, fundador e CEO da Tesla (TSLA; TSLA34), afirmou que a montadora de automóveis elétricos agora aceita bitcoin (BTC) como um meio de pagamento.
Em um tuíte desta quarta-feira (24), Musk disse: “agora você pode comprar um Tesla com bitcoin”.
Tesla is using only internal & open source software & operates Bitcoin nodes directly.
Bitcoin paid to Tesla will be retained as Bitcoin, not converted to fiat currency.
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2021
“Tesla está usando apenas software interno e de código aberto e opera nós de bitcoin diretamente”, acrescentou ele. “O bitcoin pago à Tesla será mantido, e não convertido em moedas fiduciárias.”
Seus tuítes vieram logo após usuários do Twitter terem percebido o apoio para o bitcoin como forma de pagamento nas lojas americanas da Tesla para todos os modelos de seus carros eletrônicos.
Musk disse que, neste momento, o pagamento em bitcoin estará disponível para sua loja americana. “O recurso de compra com bitcoin estará disponível além dos EUA este ano”, afirmou ele.
Pay by Bitcoin capability available outside US later this year
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2021
Já é possível visualizar o suporte a pagamento com bitcoin na loja americana da Tesla.
Com base nos detalhes de pagamento em bitcoin, parece que a Tesla gera diferentes endereços de bitcoin toda vez para diferentes ordens de compra.
Tesla também informou a seus usuários que, atualmente, não aceita pagamentos com outros criptoativos além do bitcoin e exige que possíveis compradores enviem a exata quantia em bitcoin para suas ordens em uma única transação.
O suporte para o bitcoin como um meio de pagamento não é surpreendente, dado que, em fevereiro, a montadora havia afirmado que estava planejando aceitar a criptomoeda.
Tesla também apareceu nas manchetes no mês passado quando anunciou ter feito um investimento de US$ 1,5 bilhão em bitcoin em janeiro como parte de sua política de gestão de reservas.
O preço do bitcoin disparou acima de US$ 55 mil logo após usuários começarem a espalhar essa notícia.