Bitcoin (BTC)

Elliptic, uma startup de blockchain fez parceria com IBM e MIT para criar o maior banco de dados sobre Bitcoin

05 ago 2019, 15:00 - atualizado em 05 ago 2019, 14:02
Bitcoin Criptomoedas Blockchain
A Elliptic uma startup focada em análises de dados, fez uma parceria com a IBM e MIT para estudarem toda uma gama de dados relacionados com o Bitcoin e seu ecossistema (Imagem: Pixabay)

A startup Elliptic, de Londres, com base em blockchain, fez parceria com pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e com a gigante de tecnologia IBM para criar o maior conjunto mundial de dados de transações disponíveis publicamente para o Bitcoin.

O conjunto de dados, acessível via Kaggle, mapeia mais de 200.000 bitcoins, os dados são compostos por transações para entidades reais pertencentes à bolsas, provedores de carteira, mineiros e etc. Versus ilícitas: fraudes, malware, organizações terroristas, ransomware, Ponzi esquemas e etc.

Os pesquisadores por trás do projeto publicarão ainda nessa segunda-feira um artigo intitulado “Anti-lavagem de dinheiro em Bitcoin: experimentos com redes de convergência de grafos para análise forense financeira”.

Uma das principais críticas dos analistas clássicos do mercado financeiro é que faltam ferramentas de análises adequadas e poucos dados históricos disponíveis.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.