Carteira Recomendada

Elite propõe para fevereiro ações em blue chips, dividendos e small caps

01 fev 2019, 18:49 - atualizado em 01 fev 2019, 18:49

A Elite Investimentos publicou nesta sexta-feira (1) sua carteira recomendada para o mês de fevereiro. Apesar das expectativas iniciais sobre o governo de Jair Bolsonaro, ainda não se sabe ao certo o que esperar das reformas estruturais prometidas pelo presidente e seus aliados, principalmente em se tratando da Previdência.

“A única certeza é que a partir desta sexta-feira teremos um congresso com forte renovação de seus integrantes”, afirmam os analistas Alexandre de Macedo Marques Filho e Louise Barsi, que assinam o relatório. “Se o governo conseguirá, com seu capital político de início de mandato e sua base, colocar para valer na pauta dos deputados e senadores a reforma da previdência, apenas o tempo irá dizer”.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Em se tratando do cenário internacional, os destaques ficaram para a paralisação dos órgãos públicos dos Estados Unidos e da guerra comercial travada entre o país norte-americano e a China. As discussões sobre o Brexit também movimentaram o mercado.

Por fim, a corretora não teve como deixar passar o acontecimento mais importante da última semana: a a tragédia ambiental e humana ocorrida em Brumadinho.

Carteira recomendada

Segundo Filho e Barsi, a corretora seguiu a mesma estratégia do relatório “Perspectivas 2019”, priorizando empresas de setores com grande potencial para liderar os ganhos do índice e que ao mesmo tempo, ao menos durante o primeiro trimestre, independam de desdobramentos políticos.

Em janeiro, a carteira ficou acima do índice Ibovespa, que registrou alta de 10,82%, enquanto a primeira fechou com valorização de 11,03%.

Carteira de dividendos

A tese de investimento para a carteira de dividendos é a mesma apresentada na carteira recomendada: a Elite optou por priorizar empresas de setores com grande potencial para liderar os ganhos do índice e que ao mesmo tempo, ao menos durante o primeiro trimestre, independam de desdobramentos políticos.

A carteira apresentou uma valorização de 13,61% no mês passado.

Carteira Small Caps

Assim como ocorreu com as carteiras recomendada e de dividendos, a corretora colocou como prioridade empresas independentes de desdobramentos políticos com potencial para liderar ganhos.

A rentabilidade da carteira ficou em 11,64 no mês anterior.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar