Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Elite propõe ações para dezembro em Blue Chips, dividendos e small caps

Diana Cheng - 04/12/2018 - 18:31

Mercados

A Elite Investimentos divulgou suas carteiras recomendada, de dividendos e small caps para dezembro. Com o crescente otimismo dos investidores estrangeiros em relação ao novo governo, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, e os bons resultados apresentados pelo mercado varejista no último mês, espera-se que o principal apoio para a valorização da economia venha da volatilidade nas commodities.

“Os investidores continuarão de olho no anúncio da composição do núcleo político que cercará Bolsonaro, responsável pelos trabalhos de transição no novo governo. Com agenda fraca de indicadores, a volatilidade nas commodities deve novamente ser o principal trigger para movimentar o índice”, afirmam os analistas Alexandre de Macedo Marques Filho e Louise Barsi, que assinam o relatório.

Carteira recomendada

A Elite optou por agir de maneira cautelosa, priorizando a escolha de ativos que podem oferecer proteção em um cenário de volatilidade para as commodities. A expectativa com a transição de governo pode ser considerada um fator determinante para a manutenção da carteira de dezembro.

No mês de novembro, a carteira mensal da corretora foi menos rentável que o Ibovespa. Enquanto que a primeira registrou rentabilidade de 1,03%, o índice da bolsa marcou 2,38%.

Dividendos

Para a corretora, sua carteira de dividendos tem encontrado bom equilíbrio entre proventos e performance de mercado. A transição de governo também influenciou na composição deste mês.

Em novembro, a rentabilidade foi de 4,71%.

Small caps

A carteira small caps da Elite tem, segundo ela, atuado bem acima do mercado, tendo registrado rentabilidade de 6,11% em novembro deste ano.