Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Elite Investimentos troca Vale por Raia Drogasil em carteira recomendada de março

01/03/2019 - 14:26

A corretora Elite Investimentos divulgou nesta sexta-feira (1) suas recomendações para a carteira do mês de março, com cenário marcado pelos desdobramentos da reforma da Previdência. Com isso, o papel da Vale (VALE3) foi retirado e entrou a ação da Raia Drogasil (RADL3).

“O investidor deverá ter muita paciência até a sua aprovação final, já que a tramitação no Congresso pode durar alguns meses”, afirmam Alexandre de Macedo Marques Filho e Louise Barsi, analistas que assinam o relatório. A corretora ainda ressalta que as dúvidas e as incertezas em relação à capacidade de articulação do governo, somadas à repercussão do caso Bebianno, fizeram com que o Ibovespa recuasse em fevereiro.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

Sobre os acontecimentos internacionais, a corretora destaca a possibilidade de desaceleração econômica global, citando o caso ainda não solucionado do acordo comercial entre Estados Unidos e China e a guerra entre Índia e Paquistão, duas potências nucleares.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Carteira recomendada

Para este mês, os analistas recomendam cautela, já que é esperado um novo cenário de volatilidade e baixa liquidez pela frente. “O tão sonhado nível histórico dos 100 mil pontos deverá acontecer apenas com a dissipação das incertezas políticas”, ressaltam Filho e Barsi. “Até lá, deverão estar no radar os balanços restantes do quarto trimestre de 2018 e as articulações para as próximas assembleias de acionistas”.

Em fevereiro, a carteira desvalorizou 0,86% ante a queda de 1,86% do Ibovespa.

Carteira de dividendos

As recomendações para a carteira de dividendos são as mesmas aplicadas para a carteira recomendada, priorizando a cautela.

No mês passado, a rentabilidade registrada foi de 1.04%, enquanto o Ibovespa e o Índice Dividendos (IDIV) fecharam no negativo com, respectivamente, 1,86% e 2,03%.

Carteira Small Caps

Para a tese de investimento das small caps, foram usadas as mesmas recomendações anteriores.

A rentabilidade em fevereiro ficou em 4,13% frente à desvalorização de 1,82% do Índice Small Caps e da queda de 1,86% do Ibovespa.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 01/03/2019 - 14:26