Elite divulga recomendações em blue chips, dividendos e small caps para dezembro
A Elite Investimentos realizou uma troca em sua carteira recomendada de dezembro. De acordo com o documento divulgado nesta segunda-feira (02), a corretora tirou as ações da Braskem (BRKM5) para colocar os papéis da Cyrela (CYRE3) no portfólio.
“Além do bom gap para valorização de suas ações na comparação com seus pares, a Cyrela foi escolhida pelo bom resultado do terceiro trimestre, quando apresentou forte crescimento nos lançamentos e vendas, demonstrando capacidade para aproveitar uma retomada da economia brasileira que parece se concretizar”, afirmaram os analistas da Elite.
A carteira obteve rentabilidade de 2,14%, enquanto o Ibovespa ficou em 0,95%.
Confira a composição completa:
Dividendos
A carteira mensal de dividendos também só efetuou uma troca, colocando as ações do Bradesco (BBDC4) no lugar dos papéis do Banrisul (BRSR6).
“O banco apresentou, no terceiro trimestre, melhora nas margens de crédito com clientes e do volume de empréstimos para as pessoas físicas e crescimento das receitas de serviços – apesar da concorrência e da queda da taxa SELIC. A expectativa é de que o banco deva permanecer apresentando aumento de seus lucros nos próximos trimestres e manter sua ROE acima de 20 %”, informou o relatório.
A rentabilidade do portfólio foi de 0,89%. O Índice Dividendos acumulou 2,35% no mês.
Confira a composição completa da carteira:
Small Caps
Na carteira de Small Caps, a Elite substituiu as ações da Paranapanema (PMAM3) por papéis da Cyrela, de acordo com o relatório. O restante do portfólio não sofreu alteração.
A carteira rendeu 5,52%, enquanto o Índice Small Caps encerrou o mês com 5,14%.
Confira o portfólio completo: