Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Elite divulga carteiras recomendadas de dividendos e small caps para agosto

Vitória Fernandes - 01/08/2019 - 19:03

A Elite Investimentos realizou duas trocas em sua carteira recomendada mensal, divulgada nesta quinta-feira (1). Os papéis da Usiminas (USIM5) e Fleury (FLRY3) foram substituídos pelas ações da Cemig (CMIG4) e Gerdau (GGBR4).

A rentabilidade da carteira foi de 4,57% em julho, enquanto o Ibovespa ficou em 0,84%.

De acordo com os analistas, “a Gerdau está obtendo bons resultados com seu ciclo de desinvestimentos, proporcionando boa eficiência ao seu portfólio de ativos, produtos e operações, o que possibilitou a aceleração nas principais frentes de seu negócio. A boa vantagem competitiva da Gerdau em comparação com seus pares é sua operação nos EUA”.

Em relação à Cemig, “a unidade de geração da companhia de energia mineira deve continuar a ser a protagonista de seus resultados. Com a melhora da distribuição das chuvas e a menor volatilidade dos preços de energia não deve influenciar o segmento de geração. Ainda no radar a Cemig segue com seu plano de desinvestimentos. A venda de diversos ativos da companhia deve continuar a auxiliar a redução do seu índice de alavancagem”, declararam no relatório.

Confira a composição completa da carteira:  

 

Dividendos

A carteira de dividendos da Elite para agosto também teve duas trocas, com a saída das ações da Alupar (ALUP11) e Porto Seguro (PSSA3) e a entrada dos papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) e Ultrapar (UGPA3).

A carteira de dividendos da corretora teve rentabilidade negativa no mês de julho, de -o,80%, enquanto o Índice de Dividendos rendeu 2,76%.

Sobre a entrada do Itaú Unibanco, os analistas afirmam que “o resultado do Itau-Unibanco embora em linha com a estimativa do mercado, foi positivo. Em uma economia ainda capengando, o banco obteve um lucro líquido no último trimestre 10,2 % superior ao registrado no mesmo período do ano passado. O Retorno sobre o patrimônio permaneceu acima dos 20 %, atingindo 23,5 % no último trimestre. O programa de demissão voluntária mostrou a preocupação do banco com a redução de custos e melhora da eficiência. O banco anunciou o pagamento de dividendos aos acionistas, no valor de R$ 0,7869 por ação”.

Confira a carteira:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Small caps

A carteira mensal com foco em small caps obteve apenas uma troca em seu portfólio, com a substituição da LOG Commercial Properties (LOGG3) pela Restoque (LLIS3).  A carteira teve rentabilidade de 10,20% em julho e o Ibovespa ficou em 6,75%.

Sobre a Restoque, os analistas avaliam positivamente o seu desempenho: “A companhia está colhendo agora os frutos das medidas adotadas pela companhia para melhora da eficiência fabril e rotatividade dos estoques com aumento de peças vendidas a preço cheio. Falando em eficiência, além dos esforços para redução da base de lojas que possuíam intersecção entre as marcas e custos de ocupação muito elevados, a companhia direcionou recursos maiores para expansão dos canais Omnichannel e LiveRetail (sistema integrado de gestão de vendas e indicadores em tempo real online)”.

Veja a carteira:

Última atualização por Diana Cheng - 01/08/2019 - 19:04