AgroTimes

Elite amplia carteira de small caps para maio com ações de agro e construção

02 maio 2022, 8:25 - atualizado em 02 maio 2022, 8:40
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Em abril, a carteira de small caps da Elite apresentou desempenho negativo de 6,44%, ante queda de 8,36% do Índice Small Cap (SMLL) (Imagem: B3/Divulgação)

A carteira recomendada de small caps da Elite Investimentos ganhou duas novas ações para maio.

Os papéis da BrasilAgro (AGRO3) e da Lavvi (LAVV3) são as novidades do portfólio.

Na avaliação da corretora, o futuro da BrasilAgro parece promissor. A companhia tem se beneficiado do aumento de preços das commodities, e vem colhendo bons números. A expectativa é de que ela mantenha trajetória positiva nos próximos trimestres, com potencial de ganhos de produtividade e maior consistência na venda de propriedades.

“A companhia apresenta múltiplos bastante atraentes, como P/L (preço sobre lucro) de 8 vezes e EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda) de 3,78 vezes, e forte potencial de manutenção de crescimento dos seus resultados”, acrescenta a Elite.

No caso da Lavvi, a corretora menciona a resiliência que a companhia mostrou no período mais crítico da economia brasileira.

A Elite destaca que a empresa do setor de construção conseguiu apresentar expansão nas vendas do primeiro trimestre do ano, mesmo com o cenário macroeconômico deteriorado.

Os analistas da Elite lembram que a Lavvi possui baixa alavancagem financeira e um dos melhores ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) do setor.

Nenhum ativo foi excluído para dar espaço a eles. A Elite fez alterações de peso em três ações: Bemobi (BMOB3), Dexco (DXCO3) e Multilaser (MLAS3).

Empresa Ticker Peso
Ambipar AMBP3 10%
BrasilAgro AGRO3 10%
Bemobi BMOB3 5%
Dexco DXCO3 5%
Lavvi LAVV3 5%
Unidas LCAM3 10%
Mills MILS3 5%
Multilaser MLAS3 5%
PetroRio PRIO3 10%
Petz PETZ3 10%
Porto PSSA3 10%
Randon RAPT4 10%
Trisul TRIS3 5%

Em abril, a carteira de small caps da Elite apresentou desempenho negativo de 6,44%, ante queda de 8,36% do Índice Small Cap (SMLL) e desvalorização de 10,1% do Ibovespa.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.