Eletromidia (ELMD3) paga quase R$ 1 bi para assumir mobiliário do Rio de Janeiro
A Eletromidia (ELMD3) venceu concorrência para assumir o mobiliário urbano do Rio de Janeiro, que inclui relógios públicos e pontos de ônibus, entre outros equipamentos, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta quara-feira (9).
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No lote 1, a companhia pagará R$ 456,5 milhões em outorgas, e inclui a manutenção e retrofit de 2.190 abrigos e 384 MUPIs (Mobiliário Urbano Para Informação) existentes, além da criação, instalação e manutenção de 1.810 abrigos e 174 MUPIs novos, totalizando 4.000 abrigos e 558 MUPIs, cada um com duas faces publicitárias.
Já o lote 2 terá outorga de R$ 430 milhões, com a manutenção e retrofit de 432 relógios existentes, além da criação, instalação e manutenção de até 68 novos relógios, mediante pagamento de outorga e encargos adicionais.
O contrato de concessão terá duração de 20 anos e inclui a comercialização publicitária exclusiva dos espaços públicos no município do Rio de Janeiro, com início das operações em 2027.
O plano de pagamento será dividido em duas partes:
- 50% do valor total será pago como condição precedente à assinatura do contrato de concessão,
- o valor restante será amortizado em 16 parcelas anuais iguais, a partir do 49º mês de vigência do contrato, contado a partir da emissão da Ordem de Início.
O pagamento estará sujeito a reajuste conforme índice estipulado no contrato e vinculado ao cumprimento dos indicadores contratuais.
Rio 40 graus
No documento, a empresa destaca que o Rio é a segunda maior capital do país e um dos principais polos publicitários, e reforça a estratégia da Eletromidia de consolidar sua posição como referência em mídia out-of-home no Brasil.
“Ao ampliar nossa atuação para o Rio de Janeiro, reafirmamos nossa liderança no mercado de mídia out-ofhome, com um portfólio completo e soluções personalizadas para atender às demandas específicas de cada
anunciante”.