Eletromidia (ELMD3) diz estar otimista com a economia e promete expansão de oferta de mídia no Rio de Janeiro
A Eletromidia (ELMD3) disse estar otimista quanto a perspectiva de impacto do crescimento econômico sobre os investimentos publicitários. Ao Money Times, o CEO Alexandre Guerrero disse que o aumento no setor de serviços indica que há mais dinheiro circulando na economia, e empresas estão mais dispostas a gastar em campanhas de marketing para captar essa demanda crescente.
Segundo o executivo, a mídia out-of-home (OOH) “está em ascensão, especialmente com a integração de formatos digitais e campanhas omnichannel que combinam OOH, TV aberta e internet”. Guerrero disse acreditar em um aumento na demanda por mídia OOH durante a Black Friday e Natal. “Com o comércio crescendo, espera-se um aumento nas campanhas promocionais, especialmente em períodos de alta sazonalidade “, afirmou.
A Eletromidia venceu recentemente a concessão de mobiliário urbano no Rio de Janeiro, com prazo de 20 anos. Segundo Guerrero, a prioridade da empresa na cidade será expandir e modernizar a oferta de mídia, instalando novos abrigos e MUPIs (Mobiliário Urbano para Propaganda e Informação), além de atualizar o mobiliário urbano existente. “Queremos oferecer uma cobertura estratégica e visualmente atraente para a cidade, consolidando nossa liderança no mercado carioca”, afirmou.
Segundo ele, o desafio será implementar o projeto de forma ágil e eficiente, considerando os desafios logísticos e operacionais inerentes a uma cidade como o Rio de Janeiro.
A empresa considera opções de financiamento para o pagamento adiantado da concessão no Rio de Janeiro. Além disso, o CEO da companhia disse que a empresa está “atenta” às movimentações do mercado para expandir sua presença em outras regiões. Atualmente, a companhia atua em capitais como São Paulo, Campinas, Salvador e Porto Alegre, e recentemente expandiu suas operações para o Norte e Nordeste com franquias em cidades como São Luís, Teresina, Belém e Manaus.
Reestruturação da dívida Eletromidia
A Eletromidia registrou uma queda de mais de 50% no lucro líquido no segundo trimestre, mas com o resultado impactado pela reestruturação de dívida, que resultou em uma melhoria no rating de crédito da empresa e em um perfil de liquidez mais forte. “A empresa também permanece comprometida com a distribuição de dividendos obrigatórios, conforme previsto no estatuto”, disse.
Analistas do Bank of America (BofA) disseram nesta semana ver a empresa pouco endividada, com alavancagem de 1,5x o ND/Ebtida. O preço sobre o lucro gira em 11 vezes, enquanto os lucros são fortes, com taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 28%, escreveram em relatório.
O banco elevou o preço-alvo para ELMD3 – que anda praticamente de lado desde o IPO – de R$ 25 para R$ 26, o implica um potencial de alta de 55%, e comemorou as novas concessões devido aos ganhos que resultará para a companhia, com poder barganha com os clientes ao adicionar localizações premium ao seu portfólio.