Empresas

Eletromidia (ELMD3) diz estar otimista com a economia e promete expansão de oferta de mídia no Rio de Janeiro

21 out 2024, 7:00 - atualizado em 18 out 2024, 18:14
Eletromidia
(Divulgação/Eletromidia)

A Eletromidia (ELMD3) disse estar otimista quanto a perspectiva de impacto do crescimento econômico sobre os investimentos publicitários. Ao Money Times, o CEO Alexandre Guerrero disse que o aumento no setor de serviços indica que há mais dinheiro circulando na economia, e empresas estão mais dispostas a gastar em campanhas de marketing para captar essa demanda crescente.

Segundo o executivo, a mídia out-of-home (OOH) “está em ascensão, especialmente com a integração de formatos digitais e campanhas omnichannel que combinam OOH, TV aberta e internet”. Guerrero disse acreditar em um aumento na demanda por mídia OOH durante a Black Friday e Natal. “Com o comércio crescendo, espera-se um aumento nas campanhas promocionais, especialmente em períodos de alta sazonalidade “, afirmou.

A Eletromidia venceu recentemente a concessão de mobiliário urbano no Rio de Janeiro, com prazo de 20 anos. Segundo Guerrero, a prioridade da empresa na cidade será expandir e modernizar a oferta de mídia, instalando novos abrigos e MUPIs (Mobiliário Urbano para Propaganda e Informação), além de atualizar o mobiliário urbano existente. “Queremos oferecer uma cobertura estratégica e visualmente atraente para a cidade, consolidando nossa liderança no mercado carioca”, afirmou.

Segundo ele, o desafio será implementar o projeto de forma ágil e eficiente, considerando os desafios logísticos e operacionais inerentes a uma cidade como o Rio de Janeiro.

A empresa considera opções de financiamento para o pagamento adiantado da concessão no Rio de Janeiro. Além disso, o CEO da companhia disse que a empresa está “atenta” às movimentações do mercado para expandir sua presença em outras regiões. Atualmente, a companhia atua em capitais como São Paulo, Campinas, Salvador e Porto Alegre, e recentemente expandiu suas operações para o Norte e Nordeste com franquias em cidades como São Luís, Teresina, Belém e Manaus.

Reestruturação da dívida Eletromidia

A Eletromidia registrou uma queda de mais de 50% no lucro líquido no segundo trimestre, mas com o resultado impactado pela reestruturação de dívida, que resultou em uma melhoria no rating de crédito da empresa e em um perfil de liquidez mais forte. “A empresa também permanece comprometida com a distribuição de dividendos obrigatórios, conforme previsto no estatuto”, disse.

Analistas do Bank of America (BofA) disseram nesta semana ver a empresa pouco endividada, com alavancagem de 1,5x o ND/Ebtida. O preço sobre o lucro gira em 11 vezes, enquanto os lucros são fortes, com taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 28%, escreveram em relatório.

O banco elevou o preço-alvo para ELMD3 – que anda praticamente de lado desde o IPO – de R$ 25 para R$ 26, o implica um potencial de alta de 55%, e comemorou as novas concessões devido aos ganhos que resultará para a companhia, com poder barganha com os clientes ao adicionar localizações premium ao seu portfólio.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar