Eletromidia é a ação certa para aproveitar a retomada econômica
A Eletromidia (ELMD3), com os seus telões de publicidade, precisa do movimento das pessoas para lucrar, o que se torna tarefa árdua em uma pandemia como a do coronavírus.
Os impactos da crise foram sentidos nos números do ano passado: em 2020, a empresa reverteu o lucro de R$ 15 milhões de 2019 e terminou o período com prejuízo de R$ 29 milhões.
No quarto trimestre, a Eletromidia lucrou 49% menos, para R$ 8 milhões.
Mesmo assim, a Ágora está confiante com os papéis da companhia e vê o impacto da Covid como algo passageiro.
“O resultado foi positivo, principalmente porque reflete a capacidade de recuperação da empresa na medida em que a audiência das telas se recupera do impacto causado pela crise da Covid”, apontam os analistas Fred Mendes e Luiza Mussi.
Eles lembram que o total de telas aumentou 4,2% no comparativo anual, explicado pelo crescimento do segmento de elevadores de cerca de 12% no comparativo anual.
“Acreditamos que o agravamento do quadro de restrições de movimentação já se reflete na cotação das ações da Eletromidia, dado que a vemos queda de 11% desde o IPO”, argumentam.
E toda essa queda pode representar uma bela oportunidade. Na avaliação da dupla, o papel está com desconto de 45% para os concorrentes, o que demonstra um bom ponto de entrada.
“Apesar do risco de pressão de receita no curto prazo por causa disso, mantemos nossa perspectiva positiva para a Eletromedia, visto que vemos a empresa em uma posição forte para impulsionar o crescimento, uma vez que as medidas de distanciamento social se tornem menos restritas”, concluem.
A Ágora tem recomendação de compra para as ações, com preço-alvo de R$ 24 até o final do ano, o que representa potencial de valorização de 51%.