Eletromidia compra concessionária de mobiliário urbano Moohb para crescer em São Paulo
A Eletromidia (ELMD3) anunciou nesta sexta-feira (22) a compra de 100% das ações da Moohb, uma concessionária de mobiliário urbano.
O valor a ser pago aos acionistas da Moohb é de R$ 40 milhões, sendo R$ 35 milhões na data do fechamento do acordo e R$ 5 milhões a prazo ao longo dos próximos cinco anos.
A Eletromidia estima que o Ebitda da empresa adquirida atinja cerca de R$ 12,6 milhões em 2022.
“Devido ao seu inventário premium e localização estratégica, acreditamos que a aquisição da Moohb trará importantes sinergias comerciais e de custo para a operação da Eletromidia na vertical de ruas e em sua atuação em todo o estado de São Paulo”, afirma a Eletromidia, em comunicado ao mercado.
A companhia esclarece que a transação não será submetida à aprovação dos seus acionistas, uma vez que está sendo realizada por meio da Elemidia Consultoria e Serviços de Marketing, subsidiária da companhia.
Sobre a Moobh
A Moohb é a empresa que detém em regime de exclusividade o contrato de concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas, podendo como contrapartida explorar mídia em tais abrigos.
Com base no contrato de concessão, que se iniciou em 2018 com prazo de 20 anos, a companhia possui atualmente 605 faces publicitárias espalhados por Campinas.
Em comunicado, a Eletromidias afirmou que, ao longo dos próximos dois anos, estima a instalação de 160 painéis adicionais, sendo 100% deles digitais.
Veja o comunicado da Eletromidia: