BusinessTimes

Eletrobras volta a cair; relator diz que não há acordo para projeto de lei

06 jun 2018, 14:54 - atualizado em 06 jun 2018, 14:54

Por Investing.com – O preço das ações da Eletrobras (SA:ELET3) segue em queda constante na bolsa com a proposta de privatização sendo cada dia mais improvável de ser aprovada. Nesta quarta-feira, os papéis operam em queda de 1,53% a R$ 14,76.

O relator do texto do projeto de lei da capitalização da estatal, José Carlos Aleluia, disse à Reuters que o tema tem sofrido resistência e que não há acordo para incluir o assunto na pauta da Câmara dos Deputados.

A matéria, que define uma modelagem para a desestatização, está em análise em uma comissão especial, onde encontra resistência, e mesmo a alternativa de levar o texto para votação no Plenário da Câmara não tem se mostrado viável no momento, segundo Aleluia.

O deputado disse que continuará trabalhando para levar o projeto adiante, mas admitiu que não tem encontrado apoio de lideranças do governo para avançar. Segundo ele, é mais viável neste momento a aprovação de um outro projeto, enviado ao Congresso na semana passada, que trata apenas de mecanismos para permitir a privatização de seis distribuidoras de energia da Eletrobras que atuam no Norte e Nordeste.

Suspensão

O Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região determinou que a Eletrobras suspenda o processo de privatização de suas distribuidoras de eletricidade que atuam no Norte e Nordeste até a realização de estudos sobre o impacto da medida sobre contratos de trabalho nas empresas, informou a estatal em fato relevante na terça-feira.

A decisão, em tutela de urgência, vem após ação movida por sindicatos de trabalhadores e ameaça dificultar ainda mais os planos da Eletrobras e do governo federal de realizar a licitação das distribuidoras até o final de julho e concluir a privatização da companhia como um todo ainda neste ano.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.