Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Eletrobras tem ganhos com estatal vendo interessados em leilão da Ceal

Investing.com Brasil - 18/12/2018 - 14:56

Eletrobras

Por Investing.com – Depois de encerra a sessão de ontem com perdas devido ao adiamento do leilão da distribuidora das Alagoas, as ações da estatal operam com ganhos de 1,92% a R$ 24,43, com a notícia que a decisão de alterar a data do certame para o final do mês se deu devido à procura de interessados na subsidiária.

Se tiver sucesso, o certame marcará a saída completa da Eletrobras (ELET3) do segmento de distribuição de eletricidade, no qual a companhia já conseguiu vender cinco subsidiárias que acumularam prejuízos bilionários nas últimas décadas.

“Houve muita solicitação de informação na última semana, inclusive ontem. Considerou-se melhor… conferir prazo adicional para manter a atratividade do leilão”, explicou à Reuters o CEO da elétrica federal, Wilson Ferreira Jr.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A Eletrobras informou a postergação mais cedo, em fato relevante, mas sem comentar os motivos para a mudança no cronograma.

Com as mudanças, a entrega de documentos pelos interessados na licitação foi agendada para 27 de dezembro, entre 9h e 12h. Essa fase estava prevista originalmente para esta segunda-feira.

A distribuidora do Alagoas, cuja venda atrasou em função de uma ação judicial do governo do Estado contra o leilão, é vista por muitos especialistas como a menos problemática entre as distribuidoras da Eletrobras, ao lado da Cepisa, do Piauí, já adquirida pela Equatorial Energia (EQTL3).

Na semana passada, a consultoria Thymos Energia apontou que a própria Equatorial, a Energisa (ENGI4) e a Neoenergia, da espanhola Iberdrola (IBE), são vistas como potenciais interessadas na elétrica do Alagoas.

O presidente da Eletrobras não fez comentários sobre possíveis interessados na Ceal.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você