BusinessTimes

Eletrobras pode fazer acordo para encerrar processo judicial nos EUA

21 mar 2018, 17:13 - atualizado em 21 mar 2018, 17:13

Investing.com – A Eletrobras (ELET3) pode dar mais um passo para reestruturar sua dívida e ser um ativo mais claro e atrativo no momento de sua privatização. Nesta quarta-feira, o presidente da estatal, Wilson Ferreira Júnior, admitiu que a empresa pode fechar um acordo para encerrar processos na Justiça dos Estados Unidos. As informações são do site do jornal O Globo.

As ações da companhia continuam entre as maiores perdas do dia, recuando 2,26% a R$ 21,65 e 2,20% a 24,94, para os ativos ON e PNB, respectivamente.

Assim como a Petrobras (SA:PETR4), a estatal é alvo de uma ação coletiva de investidores americanos que alegam ter sofrido prejuízos devido ao envolvimento da empresa em casos de corrupção, descobertos durante as investigações da Operação Lava Jato.

Ferreira Júnior destacou que o caso da Eletrobras é diferente, já que normalmente as class action terminam em acordo. “É uma condição diferente da Petrobras, são estágios diferentes dos processos”.

Um dos objetivos do governo de Michel Temer é concluir a privatização da Eletrobras ainda neste ano. Antes disso, no dia 21 de maio, está marcado o leilão de seis distribuidoras controladas pela empresa e que atuam no Norte e Nordeste. Caso não haja interessados, ou a licitação não seja concluída até junho, as empresas devem ser fechadas.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.