Eletrobras marca para 27 de abril assembleia para eleger conselho mirando novo CEO
A Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6) convocou uma assembleia geral ordinária de acionistas para 27 de abril, na qual deverão ser eleitos os membros do conselho de administração da companhia, em movimento que prepara também a nomeação de um novo presidente para a estatal.
A companhia disse que a assembleia vai também deliberar sobre a proposta para distribuição de dividendos referentes a 2020 e sobre a composição do conselho fiscal, bem como sobre a remuneração de seus executivos.
A convocação vem após o governo federal ter indicado o atual secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp, para assumir uma vaga no conselho e a presidência da Eletrobras.
Ele substituirá Elvira Presta, que está como CEO interina desde a renúncia do ex-presidente Wilson Ferreira, que deixou a companhia para assumir o comando da BR Distribuidora (BRDT3).
Um dos conselheiros da Eletrobras indicados pelo governo, Mauro Cunha, decidiu deixar o cargo e pediu para não ser reconduzido na noite de quarta-feira, por discordâncias quanto à indicação de Limp.
Em carta, Cunha disse que Limp não foi aprovado por uma empresa contratada pela Eletrobras para assessorar o processo de escolha de um novo CEO, o que segundo ele “desviou do processo sucessório com o qual este conselho se comprometeu”.