Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Eletrobras lidera Ibovespa com manutenção de leilão da Amazonas Energia

Investing.com Brasil - 07/12/2018 - 13:43

Eletrobras

Por Investing.com – No começo da tarde sexta-feira, as ações da Eletrobras (ELET3) operam com forte valorização de 4,25% a R$ 25,78 para as ON e de 3,80% a R$ 2978 para as PNB. Na manhã de hoje, a estatal confirmou o leilão da Amazonas Energia para o dia 10 de dezembro.

De acordo com a companhia, a Comissão de Licitação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) analisou os documentos apresentados, até ontem, e considerou atendidos os requisitos para leilão da distribuidora.

Ontem, era esperada a entrega de documentos de interessados na compra da distribuidora da Eletrobras, a penúltima das sete empresas que a estatal controlava.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Cautela

Mais duas subsidiárias da Eletrobras poderão ter a participação vetada em leilões para novos projetos de energia se a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) punir a estatal devido a atrasos na entrega de obras nos últimos anos.

Segundo informações no site do órgão regulador, foram abertos processos para avaliar a aplicação da penalidade à Eletrosul e à Chesf, empresas do grupo Eletrobras com atuação focada nas regiões Sul e Nordeste, respectivamente.

Antes, em julho, a agência já havia decidido suspender por dois anos a participação em licitações de Furnas, a maior subsidiária da Eletrobras, que atua principalmente no Sudeste e deixou de entregar projetos eólicos contratados em uma licitação realizada em 2013.

Procurada, a Aneel disse por meio da assessoria de imprensa que não vai comentar porque as análises estão em andamento. A agência não deu prazo para a conclusão dos processos.