BusinessTimes

Eletrobras (ELET6): Privatização pode sair até junho, diz UBS BB; veja o que falta

19 maio 2022, 15:32 - atualizado em 19 maio 2022, 15:32
Furnas Eletrobras
No caminho: fim do controle estatal da Eletrobras pode estar mais perto do que se pensa (Imagem: Facebook/ Furnas Energia)

Após o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizar o prosseguimento do processo, a privatização da Eletrobras (ELET6) só depende da própria companhia e pode acontecer bem rápido. Em relatório a clientes, o UBS BB estima que ela pode ser concluída até o fim de junho.

“Acreditamos que a Eletrobras poderia iniciar seu roadshow no começo de junho e concluir o processo de capitalização na segunda metade de junho”, afirmam Giuliano Ajeje e Guilherme Reif, que assinam o relatório do banco.

A dupla avalia que as adequações solicitadas pelo TCU podem ser implementadas pela Eletrobras, enquanto prepara a capitalização que marcará sua transição para uma empresa privada de capital pulverizado, seguindo o modelo das corporations americanas.

A partir do julgamento realizado pelo TCU ontem (18), o UBS BB estima que o acórdão da corte deve ser publicado em dois dias. A partir daí, “todos os próximos passos dependerão exclusivamente da Eletrobras, especialmente a publicação do formulário de referência”, dizem os analistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eletrobras privada: os próximos passos

O UBS BB acredita que a companhia precisará de 15 dias para preparar toda a documentação, e o formulário de referência deve ser publicado até o fim de maio. O passo seguinte seria o roadshow em que a Eletrobras se apresentaria a potenciais investidores. Essa etapa pode consumir a primeira quinzena de junho, segundo o UBS BB.

Assim, os analistas calculam que a capitalização que marcará o fim do controle federal da companhia tem condições de ocorrer na segunda metade do mês que vem.

O banco não descarta, inclusive, que o cronograma seja antecipado, com o roadshow começando na próxima semana, já que as adequações pedidas pelo TCU poderão ser realizadas em paralelo.

Tudo somado, o UBS BB propõe um preço-alvo de R$ 70 para as ações preferenciais da Eletrobras, e reiterou a recomendação de compra. O valor embute uma alta potencial de 66% sobre os R$ 42,13 com que o papel fechou ontem (18).

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.