Eletrobras (ELET6) e outras empresas para ficar de olho hoje
A Eletrobras (ELET6) está entre os destaques desta quinta-feira (19). Outras companhias também ajudam a movimentar a bolsa brasileira; confira:
A Neoenergia (NEOE3) fez o pedido de registro para a CVM da oferta pública de aquisição de ações (OPA) para conversão de registro de emissor categoria A para categoria B da Neoenergia Pernambuco.
A agência de classificação de risco de crédito Moody’s (MCOR34) elevou o rating atribuído à Cemig (CMIG4), de Ba3 para Ba2, com perspectiva estável. O aumento de um nível na escala global iguala o rating da companhia ao risco soberano do Brasil.
A Vibra (VBBR3) informou que pagará R$ 131 milhões em juros sobre o capital próprio no dia 30 de maio. O valor por ação será de R$ 0,117107099, sendo que a data “ex” foi em 29 de abril.
A Engie Brasil (EGIE3) assinou com a Copel (CPLE3) Geração e Transmissão um termo de compromisso com o objetivo de constituir uma parceria, na qual a Engie terá participação de 51%, para a potencial participação no Leilão de Transmissão Aneel 01/2022, previsto para ocorrer em 30 de junho de 2022.
Eletrobras
O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por 7 votos a 1 a continuidade do processo de privatização da Eletrobras. A companhia é a primeira grande estatal a ser capitalizada pelo governo Bolsonaro.
Com o processo aprovado, o governo venderá parte de suas ações e se tornará minoritário no capital da companhia.
A Eletrobras ainda precisa protocolar a operação na CVM e na SEC, realizar uma apresentação para atrair investidores (roadshow), precificar a oferta e, por fim, negociar ações na Bolsa.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!