BusinessTimes

Eletrobras (ELET6) deve lançar oferta de ações após pregão de hoje; ações caem 4%

26 maio 2022, 16:40 - atualizado em 26 maio 2022, 16:40
Eletrobras
Eletrobras deve lançar sua oferta de ações após o pregão de hoje (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

As ações da Eletrobras (ELET6) caíam 3,94% por volta das 15h50 desta quinta-feira (26), cotadas a R$ 41,90, com a expectativa de que a empresa lance sua oferta de ações ao fim do pregão de hoje.

A última etapa do processo de privatização da companhia foi aprovada na quarta-feira (18), com 6 votos a favor da desestatização e um contra de Vital do Rêgo.

A Eletrobras deve lançar sua oferta ainda hoje, após o pregão, segundo divulgado pelo Valor Econômico.

Com a expectativa, as ações despencam devido ao fato dos investidores venderem suas posições, com a perspectiva de ter o capital diluído, diminuindo proporcionalmente a participação na companhia.

Segundo a Ativa Investimentos, o lançamento da oferta é uma notícia positiva para a Eletrobras, uma vez que o processo rápido diminui os riscos de demanda oriundos da proximidade do período de férias no hemisfério norte e das eleições no Brasil.

Para os analistas, já haveria demanda suficiente para garantir os recursos necessários para a companhia repassar ao governo os valores devidos à renegociação do contrato de concessão das usinas da Eletrobras, que operam com preços cotizados.

“Nossa expectativa fica pela confirmação da data de precificação, que, a princípio, ocorreria no dia 9 de junho, e pelas características da oferta, que além de primária, pode também ser secundária, envolvendo a venda de papéis dispostos pelo BNDES”, afirmam.

A corretora recomenda a compra dos papéis da Eletrobras, com preço-alvo em R$ 51.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.