Eletrobras (ELET6) anuncia novo modelo de remuneração para os administradores da empresa
A Eletrobras (ELET6) anunciou um novo modelo de remuneração para os administradores da empresa na última terça-feira (22).
Em comunicado divulgado ao mercado, a empresa informou que pagaria R$ 35,9 milhões para os administradores, membros do conselho fiscal e dos comitês estatutários. Para os membros da diretoria executiva, o valor proposto é de R$ 30,5 milhões.
A Eletrobras explicou que, durante os últimos sete anos não houve reajustes na remuneração.
“Os valores da remuneração fixa e dos benefícios não são reajustados desde abril de 2015, de modo que a defasagem remuneratória se verifica não somente em função dos players privados, mas também frente às principais empresas estatais federais de porte equivalente (Petrobras [PETR3;PETR4], Banco do Brasil [BBAS3], Caixa Econômica Federal e BNDES)”.
Segundo a Eletrobras, o estudo propositivo feito pela consultoria Korn Ferry sobre o novo modelo remuneratório dos administradores e executivos da empresa, encontra-se alinhado às diretrizes estratégicas, contempladas em seu plano diretor de negócios e gestão 2022-2026.
Na perspectiva do conselho da Eletrobras, a companhia precisa fortalecer sua estratégia para identificação, atração, desenvolvimento e retenção de talentos. A proposta da empresa irá ser votada pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 22 de dezembro.
Veja os documentos:
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!