BusinessTimes

Eletrobras (ELET3;ELET6) anuncia resgate de ações por R$ 48,45 e incorpora papéis de subsidiárias

06 dez 2022, 8:09 - atualizado em 06 dez 2022, 8:09
Furnas Eletrobras
Furnas – Centrais Elétricas S.A., subsidiária da Eletrobras que terá as ações incorporadas (Imagem: Facebook/Furnas Energia)

A Eletrobras (ELET3;ELET6) anunciou que irá resgatar a totalidade das ações preferenciais de classe A (PNA) da companhia, as ELET5.

Essas ações são representativas de 0,006% do capital da elétrica, e serão resgatadas por R$ 48,45 com o consequente cancelamento dos papéis.

A Eletrobras não sofrerá alterações no seu capital social. Além disso, o conselho de administração submeteu para a deliberação dos acionistas a incorporação das ações de algumas subsidiárias.

São elas: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF); Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul); Furnas – Centrais Elétricas S.A. (Furnas); e Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. (Eletronorte).

Segundo a Eletrobras, a medida permite a simplificação dos sistemas de governança das subsidiárias, a centralização dos macroprocessos, aumento do papel da ELET3 no direcionamento estratégico e maior segurança jurídica.

A relação de substituição das ações será equivalente a: 7,9948 ações ordinárias da Eletrobras para cada ação preferencial da CHESF, 0,0082 ação ordinária da Eletrobras para cada ação ordinária ou preferencial de Furnas, 0,00037 ação ordinária da Eletrobras para cada ação da CGT Eletrosul e 2,8155 ações ordinárias da Eletrobras para cada ação da Eletronorte.

Confira o anúncio:

Saiba mais! COMO OS TIMES DE FUTEBOL GANHAM DINHEIRO?