Eletrobras (ELET3) tem nova diretora de RI, Petz (PETZ3) tem mudança acionária e outros destaques desta sexta-feira (18)
O anúncio da mudança da diretoria de relações com investidores da Eletrobras (ELET3) e a alteração acionária da Petz (PETZ3) são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (18).
A companhia comunicou que, a partir de 21 de agosto de 2023, Carla Dodsworth Albano Miller ocupará o cargo de diretora de relações com investidores da Eletrobras.
Ela substituirá Paula Prado Rodrigues, que assumirá a diretoria jurídica de empréstimo compulsório, a partir de 1 de setembro de 2023.
- Não foi só a energia elétrica que caiu: Ações da Eletrobras (ELET6) também ‘apagaram’ nesta semana: Veja o que fazer com os papéis da companhia agora no Giro do Mercado desta sexta-feira (18). Fique ligado nas próximas lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Petz
A Fidelity Investments, gestora de fundos de investimentos, informou que sua participação acionária atingiu 4,02% do capital social da Petz (PETZ3).
Com a mudança, totalizam de forma agregada 18.572.811 ações ordinárias.
Taurus
A Taurus (TASA4) pode ter avançado no processo da megalicitação bilionária envolvendo a compra de 425 mil fuzis pelo governo da Índia. Recentemente, foi solicitado pelo Exército indiano o envio de 10 fuzis T4, fabricados pela companhia gaúcha, como amostras para um teste, revelou o CEO da empresa, Salesio Nuhs, em entrevista ao Money Times.
Essa etapa seria a segunda fase para a compra dos fuzis. “Não recebemos nenhuma comunicação sobre se passamos na primeira etapa. Mas recebemos a solicitação para o envio de fuzis”, afirmou o CEO, Salesio Nuhs. Ele disse que os testes serão realizados em outubro, com bastante rigor, e “feito até no Himalaia, a temperaturas muito baixas”, diz. No total, serão três testes: um na Academia do Exército Indiano; um no deserto, e outro na cordilheira.