Empresas

Eletrobras (ELET3) tem audiência de conciliação sobre demissões

07 set 2023, 9:14 - atualizado em 07 set 2023, 9:16
eletrobras fgts
Ainda no início de setembro, a empresa havia informado o total de 440 desligamentos. (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Eletrobras (ELET3) informou nesta quarta-feira (6) uma nova decisão judicial proferida no âmbito do Dissídio Coletivo Nº 1000539- 21.2023.5.0000, em trâmite no Tribunal Superior do Trabalho (TST), designando audiência de conciliação para o próximo dia 13 de setembro.

Com isso, seguem suspensos por 15 dias os desligamentos do Plano de Demissão Voluntária (PDV), a contar da primeira decisão.

No último dia 4, o TST suspendeu os desligamentos cujas homologações não foram efetivadas. A Eletrobras disse que está tomando as medidas necessárias para a defesa de seus interesses. 

Ainda no início de setembro, a empresa havia informado o total de 440 desligamentos, 30% dos 1.473 inscritos no plano de demissão. Eram 353 empregados só em agosto. 

“A decisão de desligamento se deu após avaliação da criticidade das funções desempenhadas pelos trabalhadores desligados e em plena observância da segurança das operações da companhia, sem comprometimento à prestação adequada do serviço público de transmissão e geração outorgado às empresas Eletrobras”, afirmou a empresa em comunicado.

Veja o documento divulgado pela Eletrobras

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Leia mais sobre: