Privatizações

Eletrobras (ELET3): Privatização subiu no telhado? Lula vai questionar após ação da AGU

06 maio 2023, 15:40 - atualizado em 06 maio 2023, 15:40
eletrobras elet6 ação elétrica
Lula afirma que deve questionar privatização da Eletrobras (ELE3) após AGU entrar com ação no STF para elevar poder do governo na empresa (Montagem: Isabelle Santos).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que deve questionar novos pontos da privatização da Eletrobras (ELET3). Segundo ele, a intenção se sucede à ação da Advocacia-Geral da União (AGU) ontem (5) no Supremo Tribunal Federal (STF) para elevar o poder do governo federal na companhia elétrica.

“Eu não entrei contra a privatização da Eletrobras. Eu ainda pretendo entrar”, afirmou Lula. A declaração foi feita à imprensa, durante viagem ao Reino Unido, após participar da cerimônia de coroação do Rei Charles III. O presidente retorna ao Brasil ainda neste sábado (6). 

Ao comentar sobre a ação da AGU, o presidente voltou a criticar o fato de que a União tenha que se submeter à regra que impede os acionistas de deter poder de voto superior a 10% na elétrica. Ele também criticou a cláusula de “poison pill” no estatuto da Eletrobras.

A medida dificulta uma recompra de ações da Eletrobras pelo  governo. “O país precisa voltar a sorrir, é isso que eu quero. Por isso, esses absurdos eu vou tentar desmontá-los”, afirmou.

Saiba mais em: Governo Lula busca controle da Eletrobras (ELET3) com ação no STF

Confira a íntegra da entrevista do presidente Lula à imprensa:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar