Empresas

Eletrobras (ELET3) firma acordo para implantação de projetos de baixo carbono; confira

05 jun 2024, 18:50 - atualizado em 05 jun 2024, 18:50
eletrobras elet3
Acordo da Eletrobras avalia a implantação de projetos de baixo carbono no porto-indústria localizado no Norte Fluminense (RJ) (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Eletrobras (ELET3), em comunicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), firmou memorando de entendimento com a Prumo Logística, holding que desenvolve o Porto do Açu, para avaliar a implantação de projetos de baixo carbono no porto-indústria localizado no Norte Fluminense (RJ), com foco em produção de hidrogênio renovável e seus derivado.

A assinatura ocorreu durante o Hydrogen Expo South America, realizado no Rio de Janeiro.

O acordo avaliará a viabilidade técnica, ambiental e econômico-financeira para instalação da planta e, também, o uso de recursos para pesquisa e desenvolvimento ou de financiamentos públicos e privados que incentivem projetos relacionados, contribuindo para impulsionar a economia verde e a segurança energética.

As empresas instaladas no Porto do Açú investiram R$ 20 bilhões no Porto de Açú até 2023, e até 2030, são previstos R$ 22,5 bilhões em investimentos.

Confira o comunicado da Eletrobras

 

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar