Eletrobras (ELET3): O que falta para os tubarões do mercado comprarem mais ações
A ação da Eletrobras (ELET3) acumula uma alta de 50% neste ano em meio ao processo de privatização da companhia, mas analistas seguem dizendo que o papel pode subir ainda mais – com o consenso apontando a faixa de R$ 60, ante os atuais R$ 48.
O próximo impulsionador das ações pode vir do plano estratégico da companhia, na avaliação de analistas do Itaú BBA.
“Acreditamos que muitos investidores internacionais comprarão as ações assim que houver melhor visibilidade sobre o que a empresa planeja fazer para se tornar mais eficiente”.
O banco, em relatório desta segunda-feira (8) assinado por Marcelo Sá e equipe, disse que espera que a Eletrobras anuncie nos próximos meses o novo plano estratégico, além de um programa de demissão voluntária.
O comentário do Itaú BBA é feito após o novo conselho de administração da Eletrobras eleger, na sexta-feira (5), o ex-presidente-executivo Wilson Ferreira Júnior para retornar ao cargo e o ex-CEO da Petrobras Ivan Monteiro como presidente do colegiado.
Acionistas também nomearam na sexta-feira um novo conselho de administração para a empresa recém-privatizada. Ferreira assumirá o cargo em 20 de setembro, retornando ao cargo que já ocupou de 2016 a 2021.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!
Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!