BusinessTimes

Eletrobras (ELET3): No pós-privatização, o encontro para selar o futuro da empresa

04 ago 2022, 16:25 - atualizado em 04 ago 2022, 16:26
Eletrobras
Novo conselho terá 11 membros e deve vigorar pelo menos até 2025. (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Eletrobras (ELET3) deve eleger nesta sexta-feira (5) um novo conselho de administração, em uma importante etapa para direcionar o futuro da empresa após o processo de privatização que movimentou R$ 29,29 bilhões em junho. 

A expectativa do mercado é de que, uma vez escolhidos os membros do conselho, a empresa tenha flexibilidade para implementar mudanças que possam trazer uma melhora operacional.

Neste ano, ELET3 tem valorização de quase 50%, em meio a uma expectativa de ganhos de eficiência com a desestatização. Para o Itaú BBA, a ação a R$ 47 ainda está “barata”, dada a capacidade de geração de fluxo de caixa e de pagamento de dividendos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eletrobras: O que está em jogo

O novo conselho terá 11 membros e deve vigorar pelo menos até 2025, o que daria tempo para a empresa avançar em uma nova estratégia de negócios, pontua Marcelo Sá e equipe do Itaú BBA.

Eles dizem que o melhor e mais provável cenário é uma eleição com os nove nomes propostos pelos acionistas ordinários.

Os acionistas preferenciais votarão em eleição separada, mas na mesma assembleia, para um conselheiro. Sócio do 3G Radar, Pedro Batista é até agora o único candidato apresentado para a eleição.

Os empregados da Eletrobras têm o direito de indicar um conselheiro. Carlos Eduardo Rodrigues Pereira já foi eleito e permanecerá na diretoria.

A companhia também deve eleger um novo CEO. A expectativa do mercado é de que o antigo presidente Wilson Ferreira retorne ao cargo, após renunciar ao comando da Vibra (VVBR3).

“Existe a possibilidade de que ele seja aprovado pela diretoria no mesmo dia. Se este não for o caso, acreditamos que seu nome será aprovado dentro de uma semana”, pontuaram os analistas do Itaú BBA.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.