Eletrobras (ELET3): Fitch rebaixa perspectiva para “negativa”
A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a perspectiva para a Eletrobras (ELET3) de “estável” para “negativa” e reafirmou os ratings de longo prazo em “BB-” (em moeda local e estrangeira) e “AA” (em escala nacional).
O rebaixamento da nota foi divulgado por meio de comunicado divulgado ontem (16) à noite, no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
- Ação da Localiza (RENT3) pode pegar embalo com programa de carros populares? Para descobrir é só clicar aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal para não perder nenhuma recomendação do Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira ao meio-dia.
A revisão reflete a expectativa de que uma menor geração de caixa proveniente das vendas de energia descontratada nos próximos anos impeça a Eletrobras de reduzir seus índices de alavancagem, conforme o esperado, disse a Fitch.
A agência também cita a elevação de risco envolvendo a usina hidrelétrica de Belo Monte, com dívidas de R$ 14 bilhões, além de “incertezas” sobre o novo plano de investimentos da companhia e da necessidade de amortizar cerca de R$ 20,4 bilhões em dívidas com vencimento até dezembro de 2024.