Eletrobras (ELET3): Demanda por ações supera oferta em ao menos 3 vezes, diz jornal
A demanda dos investidores pelas ações da Eletrobras (ELET3) superou entre três e quatro vezes o tamanho total da oferta, disse nesta quarta-feira (8) o jornal Folha de São Paulo. A estimativa, diz a publicação, é de operadores do mercado ouvidos em condição de anonimato.
A oferta de ações que privatizará a maior elétrica da América Latina deve ser precificada na quinta-feira (9), reduzindo a participação do Estado na empresa para cerca de 45%.
A operação pode movimentar R$ 35 milhões, considerando a oferta primária de 627,6 milhões de papéis e um lote adicional de 104,6 milhões de ações.
Entre as compradoras dos papéis da Eletrobras devem estar o fundo de pensão canadense CPPIB e o fundo soberano de Cingapura GIC, informou a agência Reuters mais cedo.
Os dois grupos, em geral, compram o controle de empresas, principalmente de infraestrutura, e participam pouco de ofertas de ações.
O GIC e o CPPIB devem juntar-se à gestora 3G Radar, atualmente a maior acionista privada da Eletrobras, com uma participação de 11%, para desenhar a estratégia da empresa pós-privatização, segundo fontes ouvidas pela agência.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!