Eletrobras (ELET3) contrata assessores para auxiliar na migração para o Novo Mercado
A Eletrobras (ELET3) informou nesta quarta-feira (26) que contratou assessores externos para auxiliar no processo de análise, estruturação e implementação de potencial migração para o Novo Mercado, segmento especial de listagem da B3.
O movimento está em linha com o plano diretor de negócios e gestão 2022-2026 aprovado pelo conselho de administração da companhia em 17 de dezembro de 2021.
A migração para o Novo Mercado está associada à desestatização por meio da recente capitalização (follow-on) e às medidas de aprimoramento da governança corporativa da empresa, lembra a Eletrobras.
“Sua realização, bem como seus termos e condições, estão sob análise da administração, incluindo cronograma para a efetiva implementação e a estratégia de consolidação da negociação das ações na B3 exclusivamente em ações ordinárias – exceto em relação à ação preferencial de classe especial (golden share) detida pela União Federal”.
A migração para o Novo Mercado depende de aprovações societárias e autorregulatórias da B3 pertinentes e a eventuais condições que, na visão do conselho de administração da companhia, atendam aos melhores interesses da Eletrobras e dos seus acionistas.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!