Mercados

Eletrobras (ELET3) anuncia programa de recompra de ações

04 jan 2023, 8:03 - atualizado em 04 jan 2023, 8:03
Eletrobras
Eletrobras é, em geral, uma ação bem avaliada por analistas. (Imagem: Facebook/Eletrobras)

A Eletrobras (ELET3) anunciou nesta terça-feira (3) um programa de recompra de ações, de até 202,1 milhões de ordinárias e até 27,5 milhões de preferenciais B – que representam 10% do total em circulação de cada classe e espécie.

Segundo a companhia, o prazo para liquidação das operações com ações emitidas pela empresa no âmbito do plano de recompra é de 18 meses, contados a partir de 3 de janeiro de 2023 – encerrando-se em 2 de julho de 2024.

“A recompra de ações somente será realizada se compatível com a situação financeira da companhia e se houver recursos disponíveis”, destacou a Eletrobras.

O programa também considera, de acordo com companhia, reservas de lucro ou capital – com exclusão da reserva legal, da reserva de lucros a realizar, da reserva especial de dividendo não distribuído e da reserva de incentivos fiscais – e o resultado do exercício social em andamento.

A Eletrobras é, em geral, uma ação bem avaliada por analistas, mesmo desde antes da privatização, por fazer parte de um setor que tem mais previsibilidade e resiliência. Em utilities, o papel é uma das principais recomendações do BTG Pactual, por exemplo.

Veja o documento divulgado pela Eletrobras

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.