BusinessTimes

Eletrobras deve ter compensação equivalente a R$ 4 bilhões por risco hidrológico, diz CEO

13 ago 2020, 17:03 - atualizado em 13 ago 2020, 17:04
A matéria, que está na pauta do Senado nesta quinta-feira, prevê compensar elétricas por despesas com o risco hídrico por meio da prorrogação de contratos de concessão (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A estatal Eletrobras (ELET3;ELET5;ELET6) deve ser beneficiada com compensações equivalentes a cerca de 4 bilhões de reais caso o Senado aprove um projeto de lei sobre custos de empresas de energia com o chamado “risco hidrológico”, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia, Wilson Ferreira Jr.

A matéria, que está na pauta do Senado nesta quinta-feira, prevê compensar elétricas por despesas com o risco hídrico por meio da prorrogação de contratos de concessão de suas hidrelétricas, desde que elas retirem liminares obtidas na Justiça com as quais evitaram esses custos.

“Projetos estruturantes são os maiores beneficiários… devemos ter alguma coisa na casa de 4 bilhões de reais para incorporar em prazo de concessão”, disse Ferreira, durante teleconferência de resultados com acionistas.

A afirmação faz referência à fatia da Eletrobras em grandes hidrelétricas como Belo Monte, Jirau e Santo Antônio, conhecidas como “usinas estruturantes”, que têm sofrido mais com o risco hídrico– custo que surge quando a produção fica abaixo do previsto por questões como o baixo nível dos reservatórios.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar