BusinessTimes

Eletrobras desaba 10% com revés no TCU

15 dez 2021, 10:52 - atualizado em 15 dez 2021, 10:52
Eletrobras ELET3
(Imagem: Reprodução)

As ações da Eletrobras (ELET6) abriram em queda de 9,9%, a R$ 30,62%, nesta quarta-feira (15), após o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), indicar a intenção de pedir vistas sobre o processo de privatização, julgado no plenário da corte.

A manifestação de Vital do Rêgo foi feita antes que o relator do processo, ministro Aroldo Cedraz, começasse a ler seu voto. O TCU aprecia nesta quarta a primeira etapa do processo de privatização da Eletrobras.

O tribunal analisa o valor adicionado aos contratos de outorga, os efeitos da descotização das usinas concedidas e a destinação de recursos da operação à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e à revitalização de bacias hidrográficas.

As ações ON e PNB lideravam as quedas do Ibovespa nesta quarta, dia em que o principal índice da bolsa recuava 0,3%, com o mercado aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed) à tarde, seguida pelo pronunciamento do presidente da instituição, Jerome Powell.

*Com informações da Reuters

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.