Empresas

Eletrobras (ELET3) convoca acionistas para aprovar acordo com o governo e renovar Conselho

10 abr 2025, 20:05 - atualizado em 10 abr 2025, 20:05
eletrobras elet3
eletrobras ELET3 1t24 (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A Eletrobras (ELET3) publicou uma carta aberta aos acionistas nesta quinta-feira (10) em que chama a atenção para as Assembleias Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE) marcadas para 29 de abril.

A principal pauta é a aprovação do Termo de Conciliação com o Governo Federal para encerrar a ADI 7.385, que contesta o limite de 10% no direito de voto dos acionistas.

O acordo, segundo a empresa, é fundamental para manter a Eletrobras como uma corporation, garantir estabilidade e avançar em sua estratégia de longo prazo. Pelo Termo, o governo poderá indicar três conselheiros e um membro do Conselho Fiscal, sem participar da eleição geral.

A proposta também libera a companhia de obrigações financeiras com a Eletronuclear e autoriza a venda dessa participação.

A carta também detalha o processo de renovação do Conselho de Administração, com destaque para os nomes de Carlos Marcio Ferreira e Pedro Batista de Lima Filho, indicados por acionistas relevantes e com forte histórico no setor elétrico.

A recomendação é pela recondução de 6 dos 9 conselheiros atuais, garantindo uma renovação parcial e estratégica.

A Eletrobras pede o apoio dos acionistas ao acordo e à nova formação do Conselho, afirmando que a aprovação é essencial para o futuro da companhia.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar