BusinessTimes

Eletrobras confirma recebimento de ofício do governo sobre MP para privatização

23 fev 2021, 19:50 - atualizado em 23 fev 2021, 19:50
Eletrobras Empresas Brasil
Além disso, a União deverá ter a ação preferencial de classe especial, de propriedade exclusiva da União (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

A Eletrobras (ELET3;ELET5;ELET6) confirmou o recebimento de ofício anexo do Ministério de Minas e Energia (MME) que informa sobre a edição de medida provisória para tratar do processo de privatização da companhia, conforme fato relevante divulgado nesta terça-feira.

Mais cedo, reportagem da Reuters antecipou que o governo do presidente Jair Bolsonaro trabalhava para publicar a MP ainda nesta terça-feira. Na sequência, a assessoria da presidência do Senado disse que a medida provisória seria entregue ao Congresso Nacional em ato simbólico.

“A referida medida provisória possibilita o início dos estudos da modelagem da privatização, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, e inclui algumas modificações no texto do projeto de lei de desestatização da Eletrobras…que ainda não foi aprovado”, disse a elétrica em comunicado.

Dentre as modificações, a Eletrobras destacou a inclusão da prorrogação, por 30 anos, da usina hidroelétrica de Tucuruí, da controlada Eletronorte, que atualmente já está no regime de produtor independente (e não sob regime de cotas).

Além disso, a União deverá ter a ação preferencial de classe especial, de propriedade exclusiva da União.

Veja o documento:

reuters@moneytimes.com.br