BusinessTimes

Eletrobras cai com ressalva em texto de decreto de contratação de estudos

20 abr 2018, 12:04 - atualizado em 20 abr 2018, 12:04

Investing.com – Em um primeiro momento, o mercado viu com bons olhos a publicação do decreto assinado por Michel Temer autorizando a contratação de estudos para a privatização da Eletrobras (ELET3). Porém, uma ressalva no texto devolveu a dúvida sobre a venda da estatal ao condicionar a contratação do estudo à aprovação do projeto que autoriza a privatização.

Com isso, as ações da companhia operam em queda, com as ON perdendo 2,65% a R$ 18,35, enquanto as PNB perdem 1,61% a R$22,04.

O decreto define que a inclusão da Eletrobras no Programa Nacional de Desestatização (PND) e sua qualificação para o início de procedimentos necessários à contratação de estudos exigidos no processo acontecerão “tão logo seja aprovado pelo Congresso Nacional” um projeto de lei sobre a privatização.

Autoridades falavam antes que a intenção do decreto, que será publicado no Diário Oficial da União da sexta-feira, seria acelerar o início dos estudos que serão contratados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) junto a consultorias.

O projeto de lei já está no Congresso, mas a base do governo tem encontrado alguma dificuldade para avançar nas discussões sobre a proposta.

“O esperado, o que se comentava, inclusive no governo, era que o decreto viria para agilizar toda essa parte dos estudos da privatização. Para esperar o projeto de lei é a mesma coisa que não existir decreto”, disse o sócio da área de energia e infraestrutura do Leite, Tosto e Barros Advogados, Tiago Lobão Cosenza. “Gastou-se tinta e papel”.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.