Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Eletrobras avança mais de 2% com nova sinalização de capitalização da estatal

Investing.com Brasil - 04/04/2019 - 11:57
Declarações do presidente estatal fizeram as ações subir 2,45% nesta manhã de quinta-feira

Por Investing.com

Novas declarações do presidente da Eletrobras (ELET3), Wilson Ferreira, fazem com que os papéis da estatal apresentam valorização de 2,45% a R$ 36,33 na manhã desta quinta-feira na bolsa paulista. Na tarde de ontem, o executivo voltou a defender o processo de capitalização da companhia.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Segundo ele, há argumentos suficientes para convencer o Congresso Nacional de que o processo vai ser benéfico tanto para consumidores como para a empresa.

Morgan Stanley otimista com Brasil por liquidez elevada e alta do crédito privado

Continua depois da publicidade

O projeto de lei para autorizar a capitalização da estatal foi lançado durante o governo do ex-presidente Michel Temer, que tinha como objetivo a transferência do controle acionário por meio da emissão de ações. Dessa forma, a União passaria a ter menos de 50% da Eletrobras.

No começo do ano, o ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque Júnior, afirmou que o governo de Jair Bolsonaro daria prosseguimento ao processo de privatização.

Há alguns anos, a estatal deu início ao processo para redução de tamanho. Nos últimos 30 meses, foram vendidas 27 Sociedades de Propósito Específico (SPEs), a participação de 30 coligadas e venda de 7 distribuidoras.

Última atualização por Bruno Andrade - 04/04/2019 - 11:57