Eleições Mato Grosso do Sul: Quem está na disputa pelo governo e Senado e o que dizem as pesquisas
No Mato Grosso do Sul, disputam o governo Adonis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle (PT), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União).
Conheça o perfil dos candidatos ao governo
No estado, 1.996.510 eleitores, divididos em 79 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos o segundo turno esta marcado para o dia 30 de outubro.
Saiba quem são os candidatos ao Senado em Mato Grosso do Sul
Ao Senado, concorrem Anizio Tocchio (Psol), Jeferson Bezerra (Agir), Juiz Odilon (PSD), Mandetta (União), Professor Tiago Botelho (PT) e Tereza Cristina (PP).
Além dos 8 candidatos ao governo e 6 ao Senado, Mato Grosso do Sul tem 161 candidatos para 8 vagas de deputado federal e 397 candidatos para 24 vagas de deputado estadual.
Pesquisa eleitoral
A pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela TV Record, ouviu mil pessoas por telefone entre os dias 2 e 3 de setembro. Com 95% de nível de confiança, a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais.
No levantamento, o ex-governador André Puccinelli aparece com 22%, seguido de Marquinhos Trad com 18% e Eduardo Riedel com 17%. Rose Modesto tem 13%, Capitão Contar 11% e Giselle 5%. Os demais tem 1%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos 8%.
Para o Senado, Tereza Cristina tem 44% das intenções de voto, com Odilon marcando 16%, Mandetta 12%, Tiago Botelho 6% e os demais 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 8% e indecisos 15%.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!