Eleições EUA: Mais de100 investidores e bilionários apoiam candidatura de Kamala Harris; veja quem são
Mais de 100 investidores americanos, além de bilionários, empreendedores e CEOs, anunciaram apoio à candidatura da vice-presidente Kamala Harris para a corrida eleitoral nos Estados Unidos.
No grupo, que se denomina VCs For Kamala, estão nomes como Reid Hoffman, fundador do LinkedIn; Vinod Khosla da Khosla Ventures; Mark Cuban, ex-dono principal do time de basquete Dallas Mavericks; Ron Conway, um conhecido investidor-anjo; e o bilionário Chris Sacca.
- LEIA TAMBÉM: Analista recomenda não esperar a queda do dólar para buscar lucros com empresas gringas; entenda o porquê
“Passamos nossos dias procurando, investindo e apoiando empreendedores que estão construindo o futuro. Somos pró-negócios, pró-sonho americano, pró-empreendedorismo e pró-progresso tecnológico. Também acreditamos na democracia como a espinha dorsal da nossa nação”, publicou o grupo na quarta-feira (31).
Eles prometeram votar em Harris no pleito marcado para novembro, caso ela seja a candidata do Partido Democrata, e pedem doações para ajudam em sua campanha presidencial.
Em menos de 24 horas, o movimento já conta com quase 500 assinaturas, além da formação original; confira aqui. Além disso, um outro grupo, chamado Tech For Kamala, também anunciou apoio a vice-presidente e reuniu mais de 550 assinaturas em dois dias.
Kamala Harris passou a ser cotada para a corrida eleitoral após Joe Biden, atual presidente, abrir mão da sua candidatura.
Eleições americanas: Elon Musk reforça apoio a Donald Trump
O aumento de anúncios de apoio a Kamala Harris é uma resposta aos apoiadores famosos de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano.
Há algumas semanas, o bilionário e dono da Tesla, SpaceX e X, Elon Musk, passou a declarar apoio ao ex-presidente e ainda disse que vai criar um Comitê de Ação Política (PAC, na sigla em inglês) para apoiar “valores como meritocracia e liberdade individual” e arrecadar fundos para campanhas eleitorais.
Além de Musk, os executivos do PayPal, David Sacks e Peter Thiel, assim como Chamath Palihapitiya, fundador da empresa de investimentos Social Capital, também afirmam apoiar Trump.
*Com informações do The New York Times e CNBC