Internacional

Eleições EUA: Mais de100 investidores e bilionários apoiam candidatura de Kamala Harris; veja quem são

01 ago 2024, 11:53 - atualizado em 01 ago 2024, 11:53
kamala harris estados unidos eua eleições donald trump joe biden agenda economia
Kamala Harris passou a ser cotada para a corrida eleitoral após Joe Biden, atual presidente, abrir mão da sua candidatura. (Imagem: Reuters/ Evelyn Hockstein)

Mais de 100 investidores americanos, além de bilionários, empreendedores e CEOs, anunciaram apoio à candidatura da vice-presidente Kamala Harris para a corrida eleitoral nos Estados Unidos.

No grupo, que se denomina VCs For Kamala, estão nomes como Reid Hoffman, fundador do LinkedIn; Vinod Khosla da Khosla Ventures; Mark Cuban, ex-dono principal do time de basquete Dallas Mavericks; Ron Conway, um conhecido investidor-anjo; e o bilionário Chris Sacca.

“Passamos nossos dias procurando, investindo e apoiando empreendedores que estão construindo o futuro. Somos pró-negócios, pró-sonho americano, pró-empreendedorismo e pró-progresso tecnológico. Também acreditamos na democracia como a espinha dorsal da nossa nação”, publicou o grupo na quarta-feira (31).

Eles prometeram votar em Harris no pleito marcado para novembro, caso ela seja a candidata do Partido Democrata, e pedem doações para ajudam em sua campanha presidencial.

Em menos de 24 horas, o movimento já conta com quase 500 assinaturas, além da formação original; confira aqui. Além disso, um outro grupo, chamado Tech For Kamala, também anunciou apoio a vice-presidente e reuniu mais de 550 assinaturas em dois dias.

Kamala Harris passou a ser cotada para a corrida eleitoral após Joe Biden, atual presidente, abrir mão da sua candidatura.

Eleições americanas: Elon Musk reforça apoio a Donald Trump

O aumento de anúncios de apoio a Kamala Harris é uma resposta aos apoiadores famosos de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano.

Há algumas semanas, o bilionário e dono da Tesla, SpaceX e X, Elon Musk, passou a declarar apoio ao ex-presidente e ainda disse que vai criar um Comitê de Ação Política (PAC, na sigla em inglês) para apoiar “valores como meritocracia e liberdade individual” e arrecadar fundos para campanhas eleitorais.

Além de Musk, os executivos do PayPal, David Sacks e Peter Thiel, assim como Chamath Palihapitiya, fundador da empresa de investimentos Social Capital, também afirmam apoiar Trump.

*Com informações do The New York Times e CNBC

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar