CryptoTimes

Eleições EUA: candidato Michael Bloomberg propõe estrutura regulatória para cripto

18 fev 2020, 15:55 - atualizado em 18 fev 2020, 15:55
Apesar da postura relutante da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), o candidato Michael Bloomberg ofereceu um plano que propõe melhores regulamentações para cripto (Imagem: Wikimedia Commons/Gage Skidmore)

Hoje, 18, um plano de reforma financeira foi publicado em nome do candidato Michael Bloomberg, incluindo uma proposta de regulamentações mais transparentes para criptoativos, como:

esclarecimento da responsabilidade de supervisão de criptoativos;

fornecimento de uma estrutura para ICOs ao definir quais tokens são valores mobiliários;

proteção usuários contra fraude;

esclarecimento de como será a tributação de investimentos em criptoativos;

definição dos requisitos para empresas que detêm criptoativos.

A proposta de Bloomberg destaca um conjunto compreensível de novas regras que forneceria o tão necessário esclarecimento regulatório à indústria cripto dos EUA.

Antes, Andrew Yang, ex-candidato à presidência, era o único candidato a ter uma melhor reflexão sobre a regulação de criptoativos.

Desde que ele saiu da disputa na semana passada, ainda não se sabe se algum candidato à presidência vai retomar de onde ele parou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar