Eleições dos EUA: número de investidores em futuros de bitcoin na CME atinge recorde
Conforme americanos enviam seus votos para eleger seu futuro presidente, o mercado de futuros de bitcoin do CME Group disparou, segundo dados compartilhados com o The Block.
O mercado, lançado em 2017, viu a negociação do contrato atingir 6,7 mil (o equivalente a 33,5 mil BTC em valor) — 75% mais alto em relação à negociação média anual.
Bê-a-bá Cripto: o que são futuros de bitcoin
e como funcionam?
Em meio à expectativa sobre as eleições dos EUA, o número de grandes detentores de contratos abertos — investidores institucionais que possuem uma posição de pelo menos cinco contratos — subiu para 102, um aumento de 20% em relação a outubro.
O número de grandes detentores de posições abertas em futuros de bitcoin da CME é impressionante em relação a outros produtos.
Em outro artigo, Ryan Todd, do The Block Research, havia explicado a importância da CME ter o que, antes, eram 74 contratos em aberto de seus futuros de bitcoin:
Quão grande é um produto que possui um total de 74 investidores?
Bom, analisando o relatório de Responsabilidade de Investidores [COT, na sigla em inglês] da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), um total de 74 investidores para o contrato de futuros de bitcoin da CME significa que o produto tem bem mais investidores com contratos em aberto do que o equivalente aos investidores no contrato SOFR [“taxa de financiamento ‘overnight’”] de três meses, contratos futuros em reais brasileiros e franco-suíços, bem como contratos S&P 400 E-mini da CME, apenas citando alguns exemplos.
Sem nem olhar para os contratos em aberto e para a negociação, considere isso um grande sucesso.
CME se torna a segunda maior corretora
de futuros de bitcoin, destronando Binance e BitMEX